Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Selo mostra onde há retirada de produtos na porta da loja
Informações em tempo real sobre lojas e disponibilidade de produtos nunca foram tão importantes quanto agora. Segundo o Google, pesquisas por "estoque" cresceram mais de 70% em todo o mundo entre 28 de março e 4 de abril. Consumidores procuravam formas de receber suas compras o mais rápido possível.
Para facilitar a vida dos compradores e do varejo, o Google conta com uma nova função dentro do Google Shopping, que permite ao varejista indicar produtos com opção de retirada na porta da loja, mas sem a necessidade de o consumidor entrar no local.
A funcionalidade – um selo de “retirada na porta” - faz parte dos Anúncios de Inventário Local, formato que mostra no Google Shopping produtos em estoque de uma determinada loja física e oferece informações nas redondezas do usuário. Varejistas podem indicar os produtos disponíveis para retirada na porta da loja a partir de seus anúncios de inventário local.
O recurso está disponível em países onde os Anúncios de Inventário Local foram lançados, caso do Brasil. O selo está atualmente na versão beta (em inglês ele é chamado de Curbside PickUp). Varejistas que quiserem incluir a opção nos seus anúncios podem demonstrar interesse por meio de um formulário, que pode ser acessado aqui. Neste link, há mais explicações sobre o selo.