arrow_backVoltar

Clone Machine

Projeto da Coors Light permite 'fugir' de videoconferência

15.05.20

Com tantas videoconferências em meio à pandemia de coronavírus, a Coors Light decidiu dar uma mãozinha para os profissionais que precisam de uma pausa, em meio aos encontros virtuais do trabalho.

A marca de cerveja e agência Leo Burnett Chicago apresentam a "Coors Light Clone Machine".

O projeto, disponível em um microsite, convida as pessoas a gravarem vídeos em loop de 30 segundos, agindo como se estivessem engajadas em uma conversa.

O filme da marca que divulga a ação (assista abaixo) orienta os usuários sobre como eles podem parecer atentos durante a reunião, com dicas para que sorriam, façam anotações, entre outras coisas, durante suas gravações.

Em seguida, o interessado pode baixar seu vídeo e enviá-lo como fundo na videoconferência, substituindo-o, enquanto deixa a reunião de fininho e vai tomar uma cerveja.

Os usuários também podem compartilhar os vídeos em loop nas mídias sociais.

Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett, disse que a ideia foi desencadeada por uma visão de que os trabalhadores sofrem com o cansaço do Zoom, depois de dois meses trabalhando em casa durante a pandemia. "A Coors Light tem tudo a ver com trazer momentos de alívio e relaxamento", destaca. "Este parecia o momento perfeito para a marca ajudar as pessoas que lidam com a sobrecarga das videoconferências", completa Liz.

O brasileiro Adriano Matos, EVP (Executive Vice President)/ECD (Executive Creative Director) da Leo Burnett Chicago, está na ficha técnica da campanha.

Digitas desenvolveu o recurso de gravação disponível no microsite.

Clone Machine

/