Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ex-Disney é novo CEO da TikTok
O principal executivo de streaming da Walt Disney Company, Kevin Mayer, deixou a empresa para assumir o cargo de chief executive officer da TikTok, comunidade para criar e compartilhar vídeos curtos.
Mayer também atuará como chief operating officer do conglomerado chinês ByteDance, dono da TikTok, reportando-se ao fundador do grupo, Yiming Shang.
Antes de sua segunda passagem pela Disney, a partir de 2005, Mayer havia trabalhado na companhia entre 1993 e 2000, quando deixou a empresa para se tornar CEO da Clear Channel Interactive. Em 2002, foi para a Lek Consulting.
Seu último posto na Disney foi como chefe da divisão Direct-to-Consumer & International, que assumiu em 2018. Nesse papel, esteve na liderança do desenvolvimento e implantação do serviço de streaming do grupo, o Disney+. Ele também comandou outros negócios como Hulu e ESPN+ e supervisionou a venda global de publicidade e de conteúdo.
“Como todos, fiquei impressionado ao ver a empresa criar algo incrivelmente raro que é a TikTok - uma comunidade global online criativa e positiva. Estou animado para ajudar a liderar a próxima fase da jornada da ByteDance, enquanto a empresa continua a expandir sua gama de produtos em todas as regiões do mundo”, declarou Mayer, que deixa para trás um dos lançamentos mais efervescentes do ano passado, o Disney +, para comandar uma das plataformas de vídeo que mais tem conquistado espaço entre o público jovem.
O novo CEO assume em 1º de junho. O atual, Alex Zhu, fará a transição para o cargo de vice-presidente de produtos e estratégia da ByteDance. Seu foco estará em supervisionar a estratégia e o design de produtos. Na Disney, por sua vez, para o lugar de Mayer a companhia convocou Rebecca Campbell, que está há 23 anos no grupo.
O aplicativo da TikTok foi baixado cerca de 1,9 bilhão de vezes em todo o mundo, de acordo com a Sensor Tower, que mede dados de aplicativos. A popularidade do app aumentou durante a pandemia: no primeiro trimestre deste ano foram 307 milhões de downloads, mais do que qualquer outro aplicativo do mundo, também segundo a Sensor Tower.