Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W+K evidencia preconceito contra asiáticos em filme
Os relatos de preconceito e discriminação contra os asiáticos cresceram ao longo da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. Neste cenário, a Wieden+Kennedy Portland decidiu abordar a xenofobia no filme "Call It Covid-19" (assista abaixo).
Criada pelo grupo de afinidade asiático e asiático-americano da W+K, chamado Asiancy, a peça apresenta um poema em texto, interpretado pela criativa Titania Tran.
Centra-se na ideia de como uma "palavra" não é "apenas uma palavra" quando propaga sentimentos racistas. O filme cita insultos e atos de violência sofridos por pessoas de ascendência asiática durante a pandemia.
Entre as imagens que acompanham o poema estão uma placa que apareceu em uma janela de salão de beleza no Vietnã, que dizia: “Sorry we don't accept Chinese customers for coronavirus. Thanks for understanding!”, além de grafites em um carro com o texto: "F**ck Asians and coronavirus", e inúmeros tuítes citando a Covid-19 como "vírus chinês", incluindo um do presidente norte-americano Donald Trump.