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Antarctica retoma jingle e lança plataforma
Sucesso dos anos 1990, o jingle "Pipoca com Guaraná", de campanha criada pela DM9 para Guaraná Antarctica, é um exemplo de propaganda amada pelos brasileiros. Em uma estratégia que mistura nostalgia e entretenimento, a marca decidiu retomar o hit nestes tempos de isolamento. Ele volta transformado em plataforma que pretende divertir quem está em casa.
Idealizado e criado pela Soko, o projeto criou ações nas últimas semanas. E agora relança jingle e filme com Manu Gavassi. A produção da Hungry Man foi feita de modo remoto. Enquanto uma equipe dirigia virtualmente os passos da artista, ela fazia de seu apartamento o cenário e de seu celular, câmera. O áudio ficou a cargo da Hefty.
“Queremos levar mais diversão para quem pode ficar em casa e criamos uma plataforma de entretenimento. Liberamos conteúdo gratuito na plataforma do Telecine por 60 dias para os fãs de cinema; transmitimos shows dos anos 1990 no Festival Pipoca e Guaraná para arrecadar doações para os catadores de materiais recicláveis; e agora relançamos o jingle e o filme com uma releitura super atual", declara Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
A identidade visual da plataforma traz um ícone em formato de pipoca e frutos de guaraná, base de uma série de ilustrações e padrões utilizadas pela marca. A nova cara foi reproduzida em produtos especiais, que irão ganhar as redes sociais com influenciadores, como mais um incentivo para que as pessoas aproveitem um momento de pipoca, guaraná e filme em casa.
"Começamos com um trabalho extenso de design para criar a marca ‘Pipoca com Guaraná’, unindo os dois elementos em um único símbolo. A partir dele, criamos um universo pop que nos permitiu ir de uma coleção-cápsula - com moletom, meias, balde de pipoca - à regravação do jingle e do comercial”, explica Felipe Simi, fundador e head de Creative Data na Soko. Ele conta que foi respeitado o ritmo original, mas que foram incorporados elementos da cultura popular atual. “Para que as novas gerações também pudessem se identificar."
Ficha Técnica
Guaraná Antarctica
Pedro Thompson: Diretor de marca
Daniel Silber: Head de marca
Alexandre Lemos: Gerente de marca
Vitoria Lima: estagiária
Soko
Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
Head de Design (SOLID): Diego Limberti
Diretor Executivo de Creative Data: Rafael Caldeira
Líder de Creative Data: Rafael Alves
Planejamento: Alessandra Pacheco
Redator: Ayslan Monteiro
Redatora: Isabela Marangoni
Diretor de Arte: Juan Portilla
Diretora de Arte: Yumi Shimada
Diretora de Arte junior: Carol Cevdar
Data Scientist : Matheus Facci
Data Scientist: Bruna Coelho
Especialista em Dark Social: Kaerre Neto
Head de Operações: Brisa Vicente
Diretora de Atendimento: Renata Cintra
Gerente de atendimento: Maria Marianno
Líder de Operações: Larissa Kubo
Produtora: Tatiana Lima
Produtora: Daniele Moura
Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes
Produtora de vídeo: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Business Affairs: Íris Gil
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto
AD: Mariana Barbiellini e Luigi Parisi
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretora de Arte: Olivia Helena
Efeitos e produto: Miranda Gibin
Head de produção: Luciana Martins
Coordenadora de Produção: Debora Lemes
Produção: Suzana Moraes e Juliana Costa
Head de pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produtora: Octopost Post Production
Pós-produção: Equipe Hungry Man
Montador: Vítor Amorim
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Áudio: Hefty
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira