Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
"Por que o Clube faz parte da minha história?" (Sleyman Khodor)
Nascido em 1975, com a missão de valorizar e preservar a criatividade brasileira, o Clube de Criação completa 45 anos em 2020.
Para entender melhor a importância da entidade e sua contribuição à vida dos profissionais que integram o mercado publicitário, o Clubeonline exibe depoimentos que explicitam, sublinham e emolduram esta poderosa relação.
Veja abaixo o depoimento de Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew'Lara\TBWA:
"Uma das primeiras coisas que aprendi na propaganda foi que precisava abrir o Anuário do Clube para aprender alguma coisa sobre propaganda. Lá estavam (e ainda estão) as melhores ideias que o Brasil e o mundo já viram.
A segunda foi que esse mesmo Anuário era concorrido. Tanto para se estar nele quanto para tê-lo em cima da mesa. Bastava chegar um exemplar na agência e ele desapareceria, segundos depois. Como na época a minha capacidade de pensar algo relevante para aparecer naquelas páginas não era muita, foquei em ser o primeiro a pegar o bendito.
Devorei (e decorei) todos. Me lembro do queridíssimo Chiquinho Lucchini brincando comigo de adivinhar que peça estava em qual página. E eu acertava. Não que isso fizesse de mim um publicitário melhor automaticamente, mas me ajudou e muito a entender o que era bom.
O tempo foi passando e o Clube de Criação foi me dando mais motivos para continuar de olhos e mente ligados nele: o portal, a revista Pasta, o Festival, as iniciativas e, claro, novos Anuários. Todos com o mesmo controle de qualidade, mostrando a relevância da criatividade no nosso negócio.
Por isso hoje, depois de quase duas décadas de profissão, posso dizer com toda a certeza: a propaganda pode mudar ao longo dos anos, mas se você quiser aprender alguma coisa sobre ela, minha primeira lição continua valendo."
Leia anterior, com o texto de Alexandre Vilela - o Xã, aqui.
Veja também as declarações da série "Minha Estrela Inesquecível", aqui.