Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Asics incentiva corrida como aliada da saúde mental
Muitas pessoas encontraram na corrida uma aliada para melhorar sua saúde mental durante a pandemia. Neste contexto, a marca Asics apresenta campanha "Run to Feel".
A empresa realizou uma pesquisa com 14 mil pessoas que são adeptas à prática da corrida regulamente, em dois países. E descobriu que 81% correm para "espairecer a mente" e 79% dizem que a corrida atualmente os ajuda a se sentirem mais saudáveis e controlados.
Além disso, um terço afirma estar mais ativo agora do que era antes da quarentena e 73% querem continuar correndo tanto quanto estão, mesmo depois do fim da pandemia.
A comunicação tem início com um filme (assista abaixo), produzido pela MXR Productions, que mostra pessoas calçando seus tênis para correr. No final da prática esportiva, elas aparecem com um semblante de satisfação.
Como parte da campanha, a marca convida as pessoas a compartilharem suas histórias sobre como a corrida as ajudou, usando a hashtag #RunToFeel.
A Asics também lançará iniciativas destinadas a encorajar os corredores do mundo a permanecerem ativos e conectados, com programas de treinamento e corridas virtuais, por meio do aplicativo Asics RunKeeper, que pode ser baixado pelo site da campanha.
"Para a maioria de nós, a vida está cheia de ansiedades, incertezas e restrições no momento", comenta Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações da Asics. "Como provam os resultados iniciais do nosso estudo, uma corrida se tornou muito mais do que apenas uma corrida. É uma maneira de as pessoas deixarem de lado os extraordinários desafios mentais dessa pandemia. E o mais importante, é uma atividade que elas querem manter, mesmo depois da diminuição das restrições da quarentena em todo o mundo".