Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz lança 'masterbrand' global
A Heinz apresenta pela primeira vez, em 150 anos, uma "masterbrand" global única, assinada pela agência de design Jones Knowles Ritchie (JKR), que tem escritórios em Londres, Nova York, Singapura e Xangai.
A criação da "masterbrand" envolveu aprimoramento de logo e da identidade visual - incluindo a utilização de uma fonte especial, chamada "Heinz Label".
O principal formato usado pela marca está sendo utilizado como uma moldura para a imagem de produtos e poderá ser conferido em todas as 20 categorias da companhia, internacionalmente .
A JKR diz que a nova "unidade visual" é sustentada por "traços de personalidade únicos, uma forte ideia de marca e um conjunto de princípios criativos", que talvez estivessem "diluídos", anteriormente.
"Nossas ambições principais eram conectar distintamente cada elemento do ecossistema de design da marca e utilizar ativos icônicos, de maneiras novas e interessantes", comenta Jonny Spindler, managing director da JKR.
"A Heinz é uma marca para todos. Você pode encontrá-la em restaurantes com estrelas Michelin e em cafés de estrada, em qualquer lugar do mundo", diz. "Com isso em mente, queríamos unificar a marca em suas diferentes categorias, localizações e pontos de contato, para que, independentemente de como ou de onde você conhece a Heinz, você pudesse celebrar sua 'grandeza simples'", defende Spindler.