arrow_backVoltar

First Hugs

Canon quer captar emoção de 1º abraço pós-quarentena

17.06.20

A Bélgica está saindo do confinamento social e as pessoas já podem voltar a abraçar seus parentes, bem como se reunir em grupos de até 10 pessoas.

A flexibilização da quarentena inspirou a Canon a fotografar alguns desses abraços em sua nova campanha, "First Hugs".

A Happiness FCB de Bruxelas pediu para que o fotógrafo e embaixador da marca Lieve Blancquaert documentasse os primeiros abraços entre pessoas queridas, incluindo namorados, amigos, avós, netos e irmãos.

As fotografias em preto e branco serão exibidas nas redes sociais da marca, mas também geraram um documentário para TV na Bélgica, contando as histórias das pessoas envolvidas na campanha. O programa não é financiado pelo anunciante, mas surgiu depois que Blancquaert apresentou a ideia ao canal de TV VRT.

"Lieve Blancquart realmente conseguiu capturar a primeira emoção daquele primeiro abraço após a quarentena", observa Geoffrey Hantson, chief creative officer da Happiness. "Ouvimos tantas histórias bonitas e todos nos emocionamos durante as filmagens. É interessante como algo tão simples quanto um abraço pode de repente se tornar algo com um significado tão grande."

Ficha Técnica:

Agency: Happiness, an FCB alliance

Executive Creative Director: Karen Corrigan

Creative Directors: Geoffrey Hantson & Katrien Bottez

Creatives: Roxane Schneider & Pieter Claeys

Account Management: Mattias Vermeire

Photographer: Lieve Blancquaert

Production: Dominique Turnbull & Arthur De Wachter

Client: Canon Belgium

Client Team: Bruno Winnen, Filip Vandenbempt & Aris Arakelian

First Hugs

/