Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canon quer captar emoção de 1º abraço pós-quarentena
A Bélgica está saindo do confinamento social e as pessoas já podem voltar a abraçar seus parentes, bem como se reunir em grupos de até 10 pessoas.
A flexibilização da quarentena inspirou a Canon a fotografar alguns desses abraços em sua nova campanha, "First Hugs".
A Happiness FCB de Bruxelas pediu para que o fotógrafo e embaixador da marca Lieve Blancquaert documentasse os primeiros abraços entre pessoas queridas, incluindo namorados, amigos, avós, netos e irmãos.
As fotografias em preto e branco serão exibidas nas redes sociais da marca, mas também geraram um documentário para TV na Bélgica, contando as histórias das pessoas envolvidas na campanha. O programa não é financiado pelo anunciante, mas surgiu depois que Blancquaert apresentou a ideia ao canal de TV VRT.
"Lieve Blancquart realmente conseguiu capturar a primeira emoção daquele primeiro abraço após a quarentena", observa Geoffrey Hantson, chief creative officer da Happiness. "Ouvimos tantas histórias bonitas e todos nos emocionamos durante as filmagens. É interessante como algo tão simples quanto um abraço pode de repente se tornar algo com um significado tão grande."
Ficha Técnica:
Agency: Happiness, an FCB alliance
Executive Creative Director: Karen Corrigan
Creative Directors: Geoffrey Hantson & Katrien Bottez
Creatives: Roxane Schneider & Pieter Claeys
Account Management: Mattias Vermeire
Photographer: Lieve Blancquaert
Production: Dominique Turnbull & Arthur De Wachter
Client: Canon Belgium
Client Team: Bruno Winnen, Filip Vandenbempt & Aris Arakelian