arrow_backVoltar

Durante a pandemia

Turner mapeia conteúdos + procurados pela audiência

22.06.20

Durante a pandemia de coronavírus, o consumo da TV paga aumentou no Brasil, principalmente entre jovens de 25 a 34 anos, segundo estudo realizado pela Netquest para Turner, com o objetivo de mapear novos hábitos de consumo e os conteúdos mais procurados pela audiência no período da quarentena.

Entre os filmes e séries, os gêneros mais buscados são comédia (62% e 39%, respectivamente) e ação (56% e 38%, respectivamente).

No ambiente digital, houve um aumento de procura por conteúdos como tutoriais educativos ou treinos em casa, aponta o levantamento.

O tema música gerou 48,5 milhões de conversas no Twitter, enquanto a Covid-19, 25 milhões. Além disso, os games estão em alta: 53% dos usuários afirmaram estar jogando mais e 14% disseram estar assistindo mais e-sports (dados do Twitter Marketing Insights & Analytics).

A pandemia também acelerou a procura por internet de qualidade, o uso de aplicativos de conversa por vídeo e dispositivos que facilitem conexões a longa distância.

Confira a pesquisa completa, aqui.

Durante a pandemia

/