Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carlsberg celebra retomada dos pubs, na Inglaterra
A Carlsberg marca a reabertura dos bares e pubs na Inglaterra após a quarentena, com uma campanha que aborda o reencontro entre as pessoas, criada pela Fold7.
Com a diminuição das restrições do confinamento social naquele país, os estabelecimentos voltam a receber o público a partir deste sábado (04), depois de três meses fechados.
O comercial para TV "Welcome back to the pub" (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta sexta-feira (03), segue uma mulher e dois homens, enquanto eles "escapam" do isolamento, até que finalmente se encontram para tomar cerveja juntos.
Além do filme, a comunicação é composta por ativações nas mídias sociais, anúncios para mídia imprensa e para mídia out of home.
A Carlsberg estava prestes a lançar um comercial no final de março, que dava continuidade à campanha "Probably not", que destaca a herança dinamarquesa da marca. O esforço, iniciado em 2019, apresentou a Carlsberg Danish Pilsner, com a participação do ator dinamarquês Mads Mikkelsen.
Mas, quando o surto de coronavírus se espalhou e os pubs, bares e restaurantes fecharam, a Carlsberg interrompeu a nova etapa da campanha. A diretora de marketing da marca no Reino Unido, Emma Sherwood-Smith, havia assumido o cargo poucas semanas antes do início da crise.
Por outro lado, a Carlsberg decidiu manter a veiculação de seu comercial com Mikkelsen que já estava na TV, durante a quarentena. Segundo Emma, a decisão se mostrou acertada, pois a marca viu seus níveis mais altos de awareness em mais de dois anos.
Quando o governo britânico anunciou, em 23 de junho, que os bares e restaurantes poderiam reabrir a partir de 4 de julho, a Carlsberg lançou imediatamente uma contagem regressiva em suas mídias sociais.
Com Campaign.
Ficha Técnica:
Client: Emma Sherwood-SmithCarlsberg UK
Agency: Fold7
Chief creative officer: Ryan Newey
Creative: Verity Fine Hosken
Business director: Sarah Kay
Agency producer: Lisa Nicholls
Chief strategy officer: Yelena Gaufman
Media agency: Initiative
Media planner: Verity Rapacci
Production company: 76 Ltd
Director: Andy Lambert
Editor: Dan SherwenFinal Cut
Co-producers: Mark Murrell Phil Barnes
DOP: Oliver Curtis
Post-production: Absolute Post
Soundtrack composer: Elmer Bernstein
Sound designer: Alex Bingham Machine
Casting directors: Kate Evans Rowena Pointer
Production designer: Ged Clarke
Offline producer: Michelle Corney
Colourist: Matt Turner Absolute Post
Post producers: Belinda Grew Kirsty Murray