Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Visa passa a ser atendida por operação que une duas agências
Depois de realizar concorrência no Brasil, a marca de cartões Visa passa a ser atendida pela VTeam, joint venture formada entre a F.biz e a Y&R. A conta estava anteriormente no portfólio da AlmapBBDO.
Durante o processo, que contou com a participação de 12 agências, a empresa considerou interessantes as propostas de planejamento criativo da Y&R e a de mídia da F.biz - ambas eram finalistas na disputa (leia anterior aqui).
O anunciante propôs, então, unir forças das duas empresas de publicidade exclusivamente para o atendimento à conta de Visa, dividindo igualmente todos os custos e receitas, resultando na agência dedicada VTeam.
A operação tem gestão compartilhada entre Carolina Buzetto, CMO da F.biz, e Léo Balbi, diretor-geral de serviço ao cliente da Y&R Brasil, com direção criativa de Rafael Pitanguy e direção de conteúdo de Fernanda Fontes.
As primeiras campanhas para a marca já deverão ser lançadas em outubro.
Na semana passada, a Visa anunciou que está realizando uma revisão para definir sua principal agência global, uma "prática regular" realizada pela companhia, segundo porta-voz (leia aqui).