Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Born Free alerta para situação de animais em cativeiro
A organização de bem-estar animal Born Free Foundation usa os impactos emocionais do confinamento social na vida das pessoas para destacar a situação dos animais em cativeiro, em campanha para criada pela Engine.
Na animação (assista abaixo), assinada pela Aardman, cada animal é dublado por uma pessoa, que fala sobre como se sentiu durante a quarentena do Reino Unido.
"For us, lockdown was temporary. For some animals, it's for life. Help rescue wild animals from a lifetime of lockdown", conclui a peça, que também convida o público a fazer uma doação à Born Free.
Leia sobre o projeto Close Zoos, dos diretores de criação Breno Costa e Auber Romero, que também usa a quarentena para questionar a manutenção de animais em cativeiro, aqui.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT: Matt Smithers, Head of marketing and fundraising, Born Free
AGENCY
AGENCY: ENGINE
CHIEF CREATIVE OFFICER: Billy Faithfull
CREATIVE DIRECTORS: Steve Hawthorne and Katy Hopkins
CREATIVES: Pete Ioulianou and Ollie Agius
AGENCY PRODUCER: Laura Melville
AGENCY ASSISTANT PRODUCER: Henry Davies
ACCOUNT HANDLING: Owen Keating, Tom Butler
SOCIAL: Gemma Glover, Jack Cartwright
PRODUCTION
PRODUCTION: Aardman Animations
DIRECTOR: Peter Peake
PRODUCER: Sami Goddard
CHARACTER DESIGN: Peter Peake
ANIMATOR: Jane Davies
BACKGROUND DESIGN: James Grant
SOUND DESIGN: Ben Leeves at Jungle
COMPOSITOR: Paule Quinton
COLOURIST: Paule Quinton
PR
PR: Aisha Jefferson, Marie Larner and Olenka Lawrenson at ENGINE