arrow_backVoltar

Truthmark

Projeto da Canon quer evitar que fotografias sejam tiradas de contexto

28.07.20

Uncle Grey Copenhagen, na Dinamarca, criou uma plataforma para as câmeras Canon, com o objetivo de ajudar a evitar que as fotografias de imprensa sejam tiradas de contexto.

Em uma tentativa de ajudar os fotojornalistas a proteger e a contar as histórias reais por trás de suas imagens, a agência e o anunciante desenvolveram um banco de dados global, chamado Truthmark, que permite que os autores enviem suas fotografias, juntamente com as histórias de como e por que as imagens foram clicadas.

Qualquer pessoa que queira verificar a autenticidade de uma imagem pode procurá-la, enviando-a para a plataforma. Se o site contiver dados sobre ela, trará uma descrição do fotógrafo, mesmo que a foto tenha sido editada ou modificada, segundo a agência.

Para apoiar o lançamento, a Uncle Grey criou campanha para as mídias sociais, com entrevistas com os premiados fotógrafos Ivor Prickett, Johnny Haglund e Daniel Etter, que falam sobre a importância do contexto no fotojornalismo.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Uncle Grey Copenhagen, Denmark
Client Service Director: Josephine Winther-Poupinel
Art Directors: Mads Nielsen, Carl Angelo
Copywriter: Clara Prior-Knock
Motion & editing: Mathias Nielsen
Digital Director: Kasper Nielsen
Creative Chairman: Lars Samuelsen
Project manager: Pernille Tramp

Truthmark

/