arrow_backVoltar

Na América Latina e nos EUA

Coca-Cola vai lançar bebida alcoólica

30.07.20

A gigante de refrigerantes Coca-Cola Co. vai apostar no mercado de bebidas alcoólicas na América Latina e nos EUA, com o lançamento da hard seltzer Topo Chico, que até então estava disponível apenas como marca de água mineral.

A Topo Chico Hard Seltzer será lançada em alguns mercados da América Latina ainda este ano e chegará aos EUA em 2021.

A bebida hard seltzer será a primeira expansão da Coca-Cola no mercado alcoólico desde que começou a comercializar o Lemondo, no Japão, em 2018 (leia aqui).

Nos EUA, a gigante não está envolvida no setor há cerca de três décadas. A companhia era dona de uma empresa de vinhos, mas ela foi vendida no início dos anos 1980.

A categoria de hard seltzer, bebida gaseificada à base de frutas, sem glúten, com menos calorias e carboidratos, mas com teor alcoólico semelhante ao das cervejas (entre 4% e 5%), tem crescido rapidamente no mercado norte-americano. Entre os principais players do segmento estão White Claw e Truly.

Na América Latina e nos EUA

/