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Durante a pandemia

As marcas que + investem em 'influenciadores' e as que + engajam

03.08.20

A marca de produtos de limpeza Omo lidera o ranking de desempenho das empresas brasileiras que mais trabalham com "influenciadores" durante a pandemia, com 242 perfis fazendo 594 menções sobre a marca, segundo estudo nacional realizado pela plataforma Socialbakers.

A segunda colocada na lista é a Gympass Brasil, com 202 produtores de conteúdo e 211 citações, seguida pelo aplicativo iFood (68 "influenciadores" que mencionaram a marca 145 vezes). Completam as cinco primeiras Brahma, Seara e Quem disse, Berenice. Espie o ranking na imagem acima.

"Os consumidores estão cada vez mais buscando opiniões e vozes confiáveis ​​ao tomar decisões de compra. Isso cria uma grande oportunidade para 'influenciadores' e marcas se unirem para criar conexões autênticas com o público", defende Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers.

O estudo também revela as empresas que mais engajaram os consumidores, a partir do trabalho com produtores de conteúdo.

Os destaques são Granero Transportes, Mercado Pago Brasil, Sabonete Francis, Cartão Elo e Tramontina (veja imagem acima).

De acordo com a Socialbakers, o resultado leva em consideração a média de interações na postagem de um "influencer" que menciona a marca em comparação a uma postagem publicada pela própria empresa.

No segundo trimestre deste ano, 4.104 postagens de "influenciadores" usaram hashtags como #ad e #publi, o que significa um crescimento de 14,64% em relação ao trimestre anterior e de 11,28% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

A pesquisa considerou o trabalho das marcas com "marketing de influência" no Instagram no segundo trimestre de 2020, com base nas interações do Brasil.

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