arrow_backVoltar

Notícia Boa

Microsoft se compromete com meta de 'zero desperdício' até 2030

06.08.20

A Microsoft anuncia o compromisso de atingir meta de "zero desperdício" até 2030, em suas operações diretas, produtos e embalagens.

Para tanto, a companhia informa que reduzirá os resíduos que gera, por meio da reutilização, do reaproveitamento ou da reciclagem.

Entre as ações para atingir o objetivo estão a criação de Centros Circulares Microsoft, para redirecionar servidores e hardware nos datacenters, a eliminação de plásticos descartáveis de embalagens e o uso de tecnologias para melhorar o controle de resíduos. A gigante da tecnologia também está convidando seus funcionários a participar da iniciativa.

A expectativa da Microsoft é de que, até 2030, pelo menos 90% dos resíduos sólidos sejam destinados a aterros sanitários e a incineração nos campus e datacenters da empresa, que a fabricação dos dispositivos Surface seja 100% reciclável, que seja adotado o uso de embalagens 100% recicláveis (em países incluídos na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e que seja atingido, no mínimo, 75% de desvio de resíduos de construção e demolição para todos os projetos da companhia.

Confira o texto assinado por Brad Smith, presidente da Microsoft, sobre o assunto aqui.

Notícia Boa

/