Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Joanna Monteiro de casa nova
Joanna Monteiro, presidente do Clube de Criação, assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO) da Heads.
"Joanna é uma profissional com trabalhos reconhecidos no mundo todo. Ela vem com garra, inteligência e intuição para nos ajudar a fazer uma Heads ainda mais criativa, inovadora e plural", comenta Claudio Loureiro, fundador e CEO da agência.
O executivo conta que a nova CCO chega no mesmo momento em que a Heads anuncia uma joint venture com a Hart B, empresa de tecnologia com foco em dados, inteligência artificial e machine learning. "Não por acaso, mas porque queremos um modelo de agência sustentável, ágil e que una tecnologia à criatividade. O mundo tornou-se digital e as marcas precisam de parceiros que integrem todas essas mudanças de um jeito coordenado e completo", pondera Loureiro.
No fim de março, Joanna deixou a FCB, onde desenvolveu projetos de criação de plataformas que integram tecnologia e inovação, como carregador solar e pulseira protetora para Nivea, "Speaking Exchange" para CNA, o "Conversor da Corrupção" para o Estadão, e o "Trending Botics" para o site Congresso em Foco.
"Estou super animada com a Heads. Fazer parte de uma agência independente, que tem um histórico criativo incrível, é uma oportunidade de ter novos modelos, experimentar novas soluções, entender com profundidade as mudanças que estão acontecendo cada vez mais rápido", comenta Joanna Monteiro.
A nova CCO da Heads iniciou a carreira como redatora trainee na Ogilvy em 1996. Trabalhou também na DPZ (atual DPZ&T), W/Brasil (atualmente WMcCann) e Africa.
Joanna já recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa na publicidade no mundo. Foi incluída na lista Creativity 50, pela AdAge. Em 2017, encabeçou ranking da Scopen dos “10 publicitários mais admirados do país, segundo os profissionais de agências”. Joanna tem 41 leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile. Foi Presidente do júri de Mobile, em Cannes, e duas vezes presidente do júri do D&AD, instituição na qual integra o “Advisory Board”.
Rynaldo Gondim, que era vice-presidente de criação, deixa a Heads.