Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jornalismo é tema de campanha da Globo
Para destacar a importância do jornalismo em meio à pandemia de coronavírus, a Globo, em parceria com os jornais O Globo, Valor e com a rádio CBN, apresenta campanha que quer exaltar o esforço dos jornalistas e das equipes de apoio, que trabalham para apurar informações e levá-las ao público.
Composta por quatro filmes, vinhetas, peças para mídia digital e mobiliário urbano, a comunicação traz assinatura que defende: "Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas".
O primeiro comercial (assista abaixo) pretende reforçar os motivos que levam jornalistas a sair de casa todos os dias.
A segunda peça traçará um paralelo entre o que estamos vivendo e como será a vida quando as atividades voltarem ao "normal". A peça que fecha a primeira fase da comunicação reforçará o compromisso da empresa e de seus profissionais com os brasileiros.
A locução quer aproximar ainda mais os jornalistas do público. As imagens mostram bastidores e cenas de coberturas realizadas pela equipe de jornalismo da Globo desde o início do confinamento social.
"É preciso informar, comunicar, orientar as pessoas. Especialmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é fundamental separar o que é fato do que é falso. Nestes momentos, o jornalismo ganha mais relevância. E é esse compromisso com os fatos, desde a criação do jornal O Globo há 95 anos, que move a missão da Globo em levar informação de qualidade e credibilidade para os brasileiros através de todo o time que faz as notícias chegarem ao público", defende Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Leandro Castilho, Waldemar França, Márcio Quintão e Alexandre Tommasi
Atendimento: Manuel Falcão, Daniela Farina, Suzana Prista, Suzana Poli, Patrícia Doliveira, Fabienne Verbbicaro e Pilar Lima
Produção: Jaqueline Couto, Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Iris Correia, Alessandro Rios, Marina Kowalski e Guilherme Pierri
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Raphael Dias
Montagem: Rafael Fernandes, Elisa Varajão, Ana Rosa Donadio
Direção Globo Design Center: Alexandre Arrabal
Direção: Alexandre Romano
Coordenação GDesign: KIKO Martins Dias
Motion Graphics : Victor Coelho
Finalização de vídeo: Rafael Fernandes
Trilha: Daniel Musy
Finalização de áudio: Cream Studio
Locução: Renato Godá