Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AMV BBDO em campanha para Smart Energy
A britânica Smart Energy GB destaca o papel dos medidores inteligentes de energia elétrica, que capturam automaticamente informações sobre o consumo de eletricidade e as transmitem de volta à companhia, buscando evidenciar às pessoas os benefícios que esta tecnologia pode trazer, na campanha "The Quiet Revolution", criada pela AMV BBDO.
A ideia é defender que há uma revolução digital acontecendo no Reino Unido e que ela mudará as coisas para melhor - mas "sem confusão ou alarde".
O primeiro comercial (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta quinta-feira (13), mostra algumas casas com medidores inteligentes, escondidos sob as escadas ou atrás de alguma bagunça de um armário.
A ideia é mostrar que, embora não estejam no centro de nossas vidas cotidianas, esses medidores ajudam a atualizar o sistema de energia, de modo a contribuir para que o Reino Unido alcance a meta de zero emissão de carbono até 2050.
A comunicação também é composta por peças para mídia impressa, spots para rádio e estratégia para o meio digital.
Nas redes sociais, as ações foram criadas pela Gravity Road.
A Smart Energy GB está investindo £ 6 milhões na veiculação da campanha, que será exibida até novembro.
Ficha Técnica:
PROJECT: The Quiet Revolution
CLIENT
CLIENT NAME: Smart Energy GB
AGENCY
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO
CREATIVE DIRECTOR: Alex Grieve
COPYWRITER: Ben Smith
ART DIRECTOR: Dan Kennard
AGENCY PLANNERS: Joe Smith, Mike Alhadeff
AGENCY ACCOUNT TEAM: Katy Talikowska, Amy Tippen, Tony Kovachev, Dan Sanderson
AGENCY PRODUCER: Darapen Vongsa-Nga
MEDIA AGENCY: PHD
MEDIA PLANNERS: Rachel Jones, David White
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Pulse Films
DIRECTOR: 32
PRODUCTION CO. PRODUCER: David French
EDITOR: Ellie Johnson @ tenthree
POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts
COLOURIST: Simone Grattarola @ Time Based Arts
AUDIO POST-PRODUCTION: Parv Thind @ Wave
MUSIC COMPOSITION: Mr Pape
BUSINESS AFFAIRS: Maxine Thompson
ART PRODUCTION: Kirstie Johnstone, Sophie Alliott
PRINT TYPOGRAPHY: Sawdust
PRINT DESIGN: Dan Mead
SOCIAL AGENCY: Gravity Road
ACCOUNT MANAGEMENT: Jacinta Szuman, Claire Petzal, Martha Robertson
STRATEGY: Ruairi Curran, Duncan Snowden, Ronak Mokhtassi
CREATIVE
CREATIVE DIRECTOR: Peggy Nuttall
CREATIVE: Tom Reynolds
PRODUCTION: Joanna Osborn, Kate Pirouet, Mara Rotarus
DESIGN: Anoushka Schellekens, Curtis Reeve
EDITOR: Dom Lashley
DIRECTOR (LISTEN CLOSELY): The Queen
POST PRODUCTION: Envy
PHOTOGRAPHER: Aleksandra Kingo
PR
PR AGENCY: H+K Strategies