arrow_backVoltar

44ª Mostra de SP

Evento terá streaming próprio e prêmio a funcionários da Cinemateca

17.08.20

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo terá, para sua 44ª edição, uma plataforma de streaming exclusiva. A versão virtual do evento, que foi impactado pela pandemia, como tantos outros, contará com um sistema preparado pela empresa Festival Scope/ Shift72, responsável pelos sistemas de streaming do Festival de Toronto e do Tribeca.

O ingresso para cada filme sairá por R$ 6,00. A Mostra terá também projeções no drive-in Petra Belas Artes e títulos gratuitos nas plataformas do Cinesesc e da Spcine.

O evento, que acontece entre 22 de outubro e 4 de novembro, vai exibir cerca de 150 títulos de diversos países. Já estão confirmadas produções de Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suíça, Síria e Turquia.

Cinemateca

Todos os anos os organizadores prestam homenagem a grandes nomes do cinema com o Prêmio Humanidade. Já estiveram na lista diretores como Abbas Kiarostami, Amos Gitai e Eduardo Coutinho.

Nesta edição, o prêmio será dedicado aos funcionários da Cinemateca, que desde o ano passado estão sem receber salários e que “sofrem com o risco que o acervo da instituição corre pelo descaso do governo”, como aponta a organização da Mostra.

Pôster

Para o pôster do ano, o evento terá arte assinada pelo diretor chinês Jia ZhangKe, cujo trabalho mais recente, o documentário “Nadando até o Mar Ficar Azul”, está na seleção. Ele foi gravado na região da cidade natal do cineasta, Fnyang, hoje referência cultural para artistas e escritores do país.

O documentário foi exibido no Festival de Berlim deste ano. Embaixador cultural da região, o diretor criou um festival de cinema e um literário em Fnyang.

44ª Mostra de SP

/