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Vendas totais do Magazine Luiza crescem 49% no 2º tri
O Magazine Luiza anuncia que, apesar do impacto da pandemia, que levou ao fechamento das lojas em grande parte do segundo trimestre de 2020, a rede varejista de bens duráveis registrou "taxas recordes de crescimento" nas vendas totais e no e-commerce.
O valor total de vendas entre os meses de abril e junho atingiu R$ 8,6 bilhões, um incremento de 49% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado - mesmo com muitas das lojas físicas fechadas no período. Com esse volume, o Magalu ultrapassou a concorrente Via Varejo (que registrou R$ 7,26 bilhões em vendas no período), tornando-se "maior varejista de bens duráveis do Brasil".
Ainda no segundo trimestre de 2020, a operação digital do Magazine Luiza (site, superapp, marketplace - que vende produtos de terceiros -, Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual) respondeu por 78,5% das receitas totais no período (ante 41,5% de participação no comparativo anual).
Os canais da varejista na internet cresceram 182% entre abril e junho, um resultado bastante superior à média do e-commerce no mercado nacional, que registrou incremento de 70,4% no período.
A varejista revela ainda dados sobre o primeiro mês do terceiro trimestre. De acordo com a companhia, as vendas totais cresceram 82% em julho. O e-commerce registrou expansão de 162% em relação ao mesmo mês de 2019. Com cerca de 70% das unidades abertas, as vendas nas lojas cresceram 10%.
No início do mês, o Magazine Luiza anunciou a aquisição do Canaltech (Unilogic Media Group e Canal Geek), e da plataforma Inloco Media, da Inloco Tecnologia da Informação, ingressando no negócio de publicidade online, leia aqui.