arrow_backVoltar

Nos EUA

McCann prepara reabertura de escritórios para setembro

19.08.20

O chairman-CEO da McCann Worldwide, Harris Diamond, e o chief operating officer Bill Kolb detalham os planos da rede para que seus escritórios nos EUA comecem a reabrir em setembro, em um e-mail obtido pelo AdAge.

O texto aborda a primeira fase dos planos para retorno aos escritórios, que terá início após o feriado norte-americano de 7 de setembro (quando se comemora nos EUA o Labor Day), com a abertura de "espaços colaborativos", que vão variar de acordo com cada agência, e seguirão diretrizes de distanciamento social com base em regras e restrições locais.

No e-mail, os executivos garantem que "a saúde e a segurança de todos são a principal preocupação" da companhia e que "qualquer retorno aos escritórios nos EUA será totalmente voluntário em um futuro próximo".

"Embora a taxa de infecção de Covid-19 tenha diminuído em um ritmo mais rápido em alguns locais mais do que em outros, a ameaça da doença não desapareceu", alerta o texto. "Não queremos que ninguém se sinta pressionado a voltar ao escritório. A tecnologia provou que podemos trabalhar remotamente de forma muito eficaz, o que significa que muitos de vocês podem continuar a trabalhar em suas casas e que podemos criar e manter um ambiente corporativo acessível e seguro para aqueles que desejam usá-lo".

Em entrevista ao AdAge, Diamond acrescentou: "queríamos ter certeza de ter esses espaços colaborativos para as pessoas que podem retornar". Mas ele reconheceu que há "alguns profissionais que, infelizmente, têm doenças ou familiares com doenças que sentirão que não podem voltar para o escritório."

O executivo afirmou que prevê que será "uma pequena porcentagem" de profissionais que retornarão ao espaço físico nessa primeira etapa.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Nos EUA

/