Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha defende imposto sobre bebidas açucaradas
A ACT Promoção da Saúde e Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável apresentam a campanha "Bom para a saúde, Bom para a economia", criada pela Repense.
A partir do conceito "Tributo Saudável", a comunicação tem o objetivo de mobilizar a população para que o imposto sobre bebidas açucaradas sejam incluídos no projeto de reforma tributária, discutido na Câmara e no Senado.
A campanha é composta pelo filme "Teste Cego" (assista abaixo), idealizado pela 11:21, mas com roteirização, execução e concepção da Repense. Essa última também assina anúncios, peças para mídia out of home, spots para rádio e estratégia digital que completam a comunicação.
"Existe um grande desafio em desenvolver uma campanha como essa porque se trata de confrontar uma indústria muito poderosa e com um apelo sedutor para o consumidor", pondera Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense.
"A criação do conceito 'Tributo Saudável' como guarda-chuva da campanha deixa claro para todos o caminho certo a ser seguido pela sociedade, beneficiando, principalmente neste momento, a saúde das pessoas e a economia do país", completa Ravagnani.
Com foco inicial nas bebidas adoçadas, refrigerantes e sucos de caixinha, a comunicação também convida o público a assinar uma petição pelo aumento do tributo das bebidas açucaradas, aqui.
Ficha Técnica:
Título: Tributo Saudável
Agência: Repense
Anunciante: ACT Promoção da Saúde e Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável
Criação: Alexandre Ravagnani / Fernando Mendonça / Lincoln Da Matta / Frederico Túlio / Rafael Silveira
Motion Design: Fabio Ovelheiro / Filipe Cândido / Juan Mariano / Ruiz Lira
Planejamento: Luna Gutierres
Mídia e BI: Nino da Silva / Vanessa Diorio / Cris Varella
Atendimento: Bianca Tenenberg e Juliana Palma
Produção: Doks / Movie Machine
Aprovação Cliente: Paula Johns / Daniela Guedes / Luiza Amorim