arrow_backVoltar

Além do Portifa

Projeto vai distribuir computadores para criativos da periferia

20.08.20

Andressa Cruz, redatora da Wunderman Thompson e moradora do Jardim Ângela; Erick Willmer, diretor de arte da WMcCann; Henrique Souza, diretor de arte da Oliver e morador do Capão Redondo; Larissa Rodrigues, account manager da Amazon; e Victor Mota, diretor de arte da Suno United Creators e morador do Grajaú, apresentam o projeto "Além do Portifa", que tem como objetivo arrecadar e distribuir dispositivos eletrônicos para jovens criativos negros da periferia e contribuir com a inserção desses profissionais no mercado publicitário.

A iniciativa, que surgiu com arrecadação para auxiliar uma pessoa, evoluiu, e agora pretende oferecer os equipamentos necessários para o desenvolvimento de outros jovens, acompanhando a rotina de inserção profissional e promovendo mentorias para ajudar no autoconhecimento e direcionamento de carreira.

O projeto acaba de lançar um formulário para que os interessados se inscrevam. A primeira distribuição de computadores será realizada pelo "Além do Portifa" (aqui).

Reiterando: a proposta é auxiliar na inclusão de jovens pretos e periféricos que queiram ingressar no mercado publicitário ou avançar como criativos.

"Nosso objetivo é ver esses jovens ascendendo, conquistando cargos, recebendo reconhecimento por sua criatividade e, principalmente, fazendo o que gostam. Queremos que os nossos se permitam sonhar e alçar voos cada vez mais altos", contam os idealizadores. "Trabalhar em agência de publicidade não é fácil e conseguir uma posição, sobretudo neste momento que vivemos, está cada dia mais complicado. O desafio se torna maior quando você é um criativo preto dentro de uma estrutura majoritariamente racista", constatam.

Confira as páginas do projeto no Instagramno Facebook e no Linkedin, e apoie.

Além do Portifa

/