Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Martin Luther King III, Viola Davis e cia. em campanha
Para apoiar a comunidade negra norte-americana que foi desproporcionalmente impactada pelo coronavírus, o Ad Council, os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e a CDC Foundation apresentam a campanha "You Will See Me".
Criada pela 3AM, divisão da agência de entretenimento Wild Card Creative Group de Los Angeles, a comunicação pretende estimular os negros norte-americanos a usarem máscaras faciais para ajudar a impedir a propagação do vírus. A campanha reúne "celebridades" negras compartilhando suas histórias.
Os dados mostram que as pessoas negras nos EUA são mais afetadas pela Covid-19, devido às desigualdades sociais, econômicas e de saúde sistêmicas.
Em todo o país, a população negra e latina tem três vezes mais chances de ser infectada do que pessoas brancas, de acordo com dados do CDC. Além disso, negros e latinos têm quase duas vezes mais probabilidade de morrer do vírus do que os brancos.
Martin Luther King III, junto com seus familiares, Arndrea Waters e Yolanda Renee King, são embaixadores da campanha.
A comunicação é composta por filmes (assista a um deles abaixo), que contam com a participação de nomes como o da atriz Viola Davis, da campeã mundial Simone Biles, do cantor gospel Kirk Franklin, da artista de hip hop Lecrae e do ator Al Shearer.