Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Espaço para notícias chegará a mais países; entre eles, o Brasil
O Facebook lançou em outubro passado o Facebook News nos EUA. O espaço é dedicado a notícias e dá ao usuário mais controle sobre reportagens e proporciona mais acesso a conteúdo de veículos. Os publishers, por sua vez, podem ampliar sua audiência e receber por conteúdo. A rede anunciou nesta terça-feira, 25, que irá acelerar os planos de expansão da ferramenta para outros países, entre eles o Brasil.
O Facebook News foi lançado para celular ainda como um projeto experimental, com alguns veículos nos EUA. Em junho deste ano, o serviço passou a ser oferecido largamente aos publishers americanos.
Ao anunciar a novidade, Campbell Brown, vice-presidente global de parcerias de notícias, lembrou que o recurso foi desenvolvido a partir do feedback de veículos de imprensa. “Ajudar os publishers a alcançar novos públicos tem sido uma das nossas principais metas e descobrimos que mais de 95% do tráfego que o Facebook News entrega aos sites de notícias é complementar ao que eles já recebiam a partir do Feed de Notícias”, disse.
O plano de expansão prevê que, entre os próximos seis meses e um ano, o serviço esteja em mercados como Reino Unido, Alemanha, França e Índia, além do Brasil. “Em cada país, pagaremos aos veículos de imprensa para garantir que seu conteúdo esteja disponível no novo produto”, declarou Brown.
Como os hábitos do consumidor e o inventário de notícias variam de acordo com o país, explicou Brown, o Facebook irá trabalhar em colaboração com os veículos de cada país para adaptar a área. Segundo a rede, serão testadas maneiras de oferecer um serviço valioso para o usuário sem deixar de honrar “os modelos de negócios dos veículos”.