Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vivo apresenta campanha de reciclagem de lixo eletrônico
Com o objetivo de estimular a prática de consumo consciente e ações de sustentabilidade, a Vivo promove o movimento "Recicle com a Vivo", que pretende recolher mais de 9 toneladas de resíduos eletrônicos até o fim de 2021.
A ação incentiva o descarte correto de itens como celulares, tablets, modens e baterias, que pode ser feito nas lojas da operadora.
O movimento é apresentado ao público por meio de campanha criada pela Africa. Assista ao filme, abaixo.
Novas lixeiras estão sendo instaladas nas lojas da Vivo em todo o Brasil, com uma identidade visual reformulada - também assinada pela Africa.
"O movimento pela economia circular ganha ainda mais relevância à medida em que o consumo aumenta e os recursos naturais tornam-se cada vez mais escassos", alerta a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.
O valor que resulta da reciclagem do lixo eletrônico é destinado à Fundação Telefônica Vivo, que desenvolve projetos de formação digital voltados para educadores e alunos.
O "Recicle com a Vivo" foi lançado em 2006 e passou a oferecer a consumidores (clientes ou não da operadora) pontos de coleta de equipamentos eletrônicos que estão sem uso em lojas e revendas da Vivo em todo o país.
Em 2019, a iniciativa recebeu o equivalente a 113 mil itens. A previsão é ampliar em pelo menos 20% a captação e destinação adequada de resíduos eletrônicos com o "Recicle com a Vivo" até o final do próximo ano.
Ficha Técnica:
Título: Vivo Recicle
Agência: Africa
Anunciante: Telefonica Brasil S.A
Produto: Vivo Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Otavio Schiavon / Humberto Fernandez / Bruno Valença
Criação: Flavio Ferri / Elder Caldeira
Atendimento: Ana Carolina Hasegawa / Paula Salvarani / Luísa Visotto / Juliane Shizuko / Bruno Massagardi
Planejamento: Aldo Pini / Andrea Sá / Isabella Ayub / Flávia Antonioli / Lucas Nunes
Mídia: Rodrigo Famelli/Rafael Pascoal/Fabiana Coimbra/Victor Casimiro/Carolina Penteado/Bruno Veiga/Tatiana Araujo/Carolina Morelo/Luiz Pili
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Nomads’
Direção: Pedro Becker
Produção executiva: Claudio Costa / Pedro Becker
Coordenação de produção: Equipe Nomads
Atendimento: Claudio Costa
Diretor de Fotografia: Caetano Salerno
Diretor de Arte: Vicente Saldanha
Montagem: Pedro Becker
Finalizador: Juliana Tocalino / Henrique Smith
Pós-Produção: Nash
Produtora/som: Punch áudio
Atendimento/som: Lili Aragoni
Produção/som: Cristiano Pinheiro
Coordenação /som: Letícia Nunes e Lígia Barros
Finalização: Gustavo Guanaes e Turcão Montessanti
Locução: Roberta Calza
Aprovação Cliente: Marina Daineze / Juliana Covino/ Fabiana Santucci/ Laura Rodrigues / Juliana Gondim