Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Raphael Vasconcellos de casa nova
O brasileiro Raphael Vasconcellos, que durante oito anos atuou no Facebook, agora está na Netflix. Ele deixou o cargo de vice-presidente e head do Creative Shop em agosto. E neste início de mês assumiu como vice-presidente de Creative Productions da plataforma de streaming.
Brasiliense, Raphael teve passagens por algumas agências no Distrito Federal (como AgênciaClick) antes de se mudar para São Paulo. Na capital paulista, ele trabalhou na Isobar, onde foi CCO, até que partiu para o Facebook para chefiar, primeiramente, o Creative Shop para América Latina e para o mercado hispânico dos EUA.
Foram mais de quatro anos nesse posto até que ele assumiu o desafio de chefiar a área na região chamada de Ásia-Pacífico, tendo como base Singapura. Em janeiro do ano passado, Raphael foi promovido para a vice-presidência global do Creative Shop.
“Depois de trabalhar no Facebook por mais de oito anos, desenvolvendo ideias criativas e novas práticas para marcas em vários segmentos e partes do mundo, na Netflix estarei trabalhando com um grupo altamente talentoso de criativos que estão ultrapassando os limites do que a criatividade e a tecnologia podem fazer para conectar os usuários com seu próximo melhor show”, escreveu o brasileiro.
As atribuições no novo cargo e na nova empresa têm caráter global. Raphael, cuja base é agora Los Angeles, lidera três times de Creative Productions. Esse setor cuida da parte criativa dos shows da Netflix, dentro do serviço, e também dá suporte ao time de marketing, atuando, desse modo, na interseção entre produto, conteúdo e marketing.