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Aos 70 anos, Piraquê lança sua 1ª campanha nacional
A Piraquê, que completa 70 anos esse mês, foi adquirida pela M. Dias Branco em 2018, e os produtos da marca, antes focados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, passam a ser distribuídos em todo país. Com a mudança, a companhia apresenta sua primeira campanha nacional, criada pela Lew'Lara\TBWA.
O comercial (assista abaixo), que chegou à telinha na noite desta quarta-feira (9), destaca as "criações originais" da marca – Goiabinha, Leite Maltado, Cream Cracker Gergelim e Presuntinho.
"Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade", comenta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
Além do filme para TV aberta, a comunicação é composta por peças para mídia digital e out of home.
"Se tem uma coisa que é sinônimo de Piraquê é a originalidade. E foi isso que norteou toda a criação da campanha, que no filme se traduz no selo de originalidade, começando pelo produto e terminando com a Dona Neide", afirma José Neto, diretor de criação da Lew'Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Agência:LEW’LARA\TBWA
Cliente:M.Dias Branco
Produto:Piraquê
Chairman Grupo TBWA:Luiz Lara
CEO:Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação:Sleyman Khodor
Direção de Criação:José Neto e Rodrigo da Matta
Direçãode Arte:Aile Pires
Redação:Flavio Cherem
Negócios:Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline
Estratégia:Renata Serafim, Luciana Moraes, Michel Dias, Lidia Maria Gonçalves, Graziele Soares
Operações:Elise Passamani
Mídia:Vicente Varela,Bárbara Lopes, Marco Rivera, Fabiana Heiser e Larissa Muniz
BI:Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira
Projetos:Henrique Salvadorie Diego Silva
Produção de RTV:Izabel Soarese Ana Borges
Conteúdo:Marcela Calura e Felipe Pimentel
Estratégia de Conteúdo:Victoria Freitas, Bruna Araújo, Fernanda Bettega, Emerson Santos e Thais Filippetti
Produtorade Filme: Hungry Man
Diretor: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Renata Correa
Business Affairs Manager: Íris Gil
Creative Director: Fabio Pinheiro
Line Producer: Mariana Barbiellini
AD: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretora de Arte: Taisa Malouf
Head of Production: Luciana Martins
Production Coordinator: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Diretores de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari
Direção de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montador: Alexandre Boechat
Pós-produtora: Warriors FX
Color Grading: Bleach
Produtora de som: Sonido
Produção de trilha sonora e mixagem: Geraldo Cortes
Direção musical: Lucas Duque
Atendimento: Alessandra Ferreira
Locução: Carlão Busato
Aprovação Cliente:Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall’Alba, Thais Martini, Karina Valverde