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Desde 1935. Desde agora

Leo Burnett faz rebranding no Brasil

11.09.20

A Leo Burnett adotou recentemente um novo posicionamento no Brasil, com a proposta de "construir relacionamentos profundos e duradouros que vão além da simples relação de trabalho, que produzam resultados e encantem".

A nova visão, resultado de um trabalho de governança realizado ao longo de um ano e liderado por Marlene Bregman, consultora estratégica da agência, orientou todo processo de rebranding da agência, que incluiu até o espaço físico da empresa, agora reformado.

Para marcar a transformação, a agência criou campanha, que apresenta ao mercado uma empresa com "visão mais moderna, data strategy, integrada, diversa e business oriented".

A comunicação é composta por filmes (assista abaixo), que procuram representar o novo momento da marca no Brasil, por anúncios institucionais, ações para redes sociais, papelaria e itens promocionais. A assinatura diz: "Desde 1935. Desde agora".

"Nós queremos cada vez mais produzir relacionamentos que encantem e gerem vendas. Relações de lealdade e ética com os parceiros. De admiração, sinergia e cumplicidade com os clientes. E, sobretudo, que ultrapassem os limites das meras transações comerciais entre marcas e consumidores, sustentados em dois pilares fundamentais: respeito e paixão", declara Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett TM.

A nova comunicação visual da agência busca um "grafismo mais atual, sem se embasar em modismos e tampouco deixar de lado sua tradição".

"No mundo da hiperinformação, é preciso comunicar de um jeito simples e direto. Por isso, desenvolvemos uma identidade visual mais clean, com elementos claros e cheios de personalidade. Modular e adaptável para muitos conteúdos e muitos formatos", observa Pedro Prado, vp de criação da agência.

A nova arquitetura da Leo Burnett pretende privilegiar uma maior interação entre os times. O layout ganhou configuração que prioriza ambientes amplos, abertos, colaborativos, áreas comuns, além de jardins horizontais e verticais, bem como espaços ao ar livre.

"Todos os nossos funcionários estão em casa agora, em teletrabalho e dentro da segurança que o momento exige. Mas já estamos preparados para recebê-los em um novo ambiente, totalmente reformado e flexível, que o futuro exige. As mudanças envolveram um trabalho de arquitetura de informação e de design thinking, para nos fazer quebrar os silos e levar uma entrega cada vez mais sinérgica, colaborativa e digital", pondera Marcio Toscani, coCEO e COO da Leo Burnet.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA
TÍTULO: REPOSICIONAMENTO
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: LEO BURNETT TAILOR MADE

CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: LUCIANO LINCOLN
DIRETOR DE ARTE: ANDRE FUKUMOTO
REDATOR: PEDRO PRADO, DUDU BARCELOS
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

ATENDIMENTO: KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, VANIA SANTOS, JESSICA SARAVALLI E GIOVANNA RODRIGUES
MÍDIA: ANDREA HIRATA, INGRID GALLORO, BRUNO BUOSI E ANDRÉ MARQUES
PLANEJAMENTO: MARLENE BREGMAN , TIAGO LARA E GUSTAVO ZILLES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY, JACKELINE NEUWIRT
PRODUÇÃO GRÁFICA: RICARDO SOTELO, RODRIGO LIMA
MONTAGEM E MOTION: CHRYSTIAN DANUCALOV

PRODUTORA DE SOM (REBRANDING): EVIL TWIN MUSIC
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: ANDRÉ FARIA, MURILO FARIA E ANDRÉ NAMUR
FINALIZAÇÃO: MATEUS POLATI
ATENDIMENTO: JULIANA TANGARY E CAROLINA COUTO

PRODUTORA DE SOM (REPOSICIONAMENTO): QUIET CITY MUSIC+SOUND
FINALIZAÇÃO: EQUIPE QUIET CITY
ATENDIMENTO: XANNA D'AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA
LOCUTORA: ROBERTA CALZA

Desde 1935. Desde agora

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