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Campanha quer enaltecer poder da música e dos podcasts
Nesta segunda-feira, 14, o Porta dos Fundos publicou um vídeo criado para o Spotify dentro do conceito “Escutar muda tudo” (“Listening is everything”), parte da campanha global “Music, Meet Podcasts”. A comunicação visa inspirar e conectar os usuários por meio do poder da música e dos podcasts.
O Spotify fez uma parceria com o Porta para a produção de uma série de conteúdos que valorizam podcasts e enaltecem o poder do áudio, colocando-o como protagonista de narrativas, seja em momentos importantes da história ou mesmo em relação a curiosidades, como o som de um dinossauro. A CuboCC responde pelo desenvolvimento da campanha no Brasil.
Disponível no canal do Porta no YouTube, o vídeo “Spotify” funciona como um trailer. Ele traz desde acontecimentos como o discurso de Dom Pedro I no “Dia do Fico” a músicas tocadas enquanto o Titanic afundava. Os demais conteúdos serão publicados nas redes sociais do Spotify.
Artistas e podcasts
Lançada no início do mês, a campanha “Music, Meet Podcasts” é composta por uma série de vídeos com artistas como Chico Buarque e Marília Mendonça. Conta ainda com podcasts como Café da Manhã. Um vídeo intitulado "De música a podcasts, tem no Spotify" destaca situações em que os usuários estão apreciando músicas ou ouvindo programas em sua rotina.
A ação tem veiculação programada para 23 países em redes sociais e mídias digitais. No Brasil, a TV paga está incluída na estratégia.
O vídeo está centrado numa animação ("Same But Different"). As músicas escolhidas para a veiculação no Brasil são “Vamos Fugir”, na versão de Mariana Nolasco e Allman Brown, “Mete Dança”, de Ruxel, e “Buzina”, de Pabllo Vittar.