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Operação da Mizuno no Brasil tem novo dono
Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 21, a Alpargatas comunicou aos acionistas e ao mercado o acordo feito com a Vulcabras Azaleia sobre a venda da operação da marca Mizuno no Brasil. A avaliação base do negócio é de R$ 200 milhões.
A venda compreende os ativos (exceto industriais) e as atividades de comercialização dos produtos, o que inclui o e-commerce e lojas. Com isso, a Vulcabras passa a ser a licenciada da marca e a distribuidora de produtos Mizuno.
Segundo o comunicado da Alpargatas, a realização da operação está em linha com o planejamento estratégico da companhia, “intensificando o plano de crescimento através de investimentos em tecnologia e inovação, priorizando a expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen”.
A Vulcabras tem em seu portfólio as marcas Olympikus, Under Armour, Azaleia, Dijean, Opanka e Botas Vulcabras. A comunicação é feita por uma house.
A companhia informa que a Mizuno, que está há mais de 20 anos no Brasil, faturou, aproximadamente, R$ 444 milhões em 2019. Com a compra do controle no Brasil da marca japonesa Mizuno, focada em running de alta performance, a empresa aumenta seu protagonismo no cenário esportivo.
“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, declarou, em comunicado, Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.
O fechamento da negociação, de R$ 32,5 milhões em ativos, está condicionado à conclusão dos contratos com a Mizuno Corporation e está sujeita à validação e autorização do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.