arrow_backVoltar

Oi, Sumida…

App de finanças cutuca banco

22.09.20

Santander Brasil gerou burburinho na mídia ao trazer de volta Ana Paula Arósio, depois dela ter passado uma década longe da telinha (aqui).

No novo comercial do banco, a atriz relembra seus tempos de garota-propaganda da empresa de telefonia Embratel, parodiando o bordão "Faz um 21" com um novo convite: "Faz um SX" (leia e veja aqui).

Agora, uma outra empresa entra na conversa, com uma provocação ao Santander: o aplicativo de finanças Guiabolso lança o filme "Oi, Sumida" (assista abaixo), que recorre à campanha do concorrente e avisa que, com o app, "já é possível realizar transferências gratuitas, instantâneas, 24 horas por dia", referindo-se ao fato de o banco tradicional apenas realizar cadastro de interessados na solução financeira SX, que utilizará o PIX, mas que  estará disponível nos bancos apenas em novembro.

Criado e produzido pela Estilingue Filmes, o comercial será exibido em ambiente digital e integra a campanha "Guiabolso: Pra que esperar? transferências, produtos e gestão tudo no mesmo lugar".

A comunicação é protagonizada por uma atriz que usa um vestido vermelho, como o de Ana Paula Arósio no filme do Santander, em ambientação que remete ao comercial do banco.

A personagem cutuca: "Oi, sumida. Tudo bem aí na fazenda? Olha, depois que você sumiu, o mundo ficou meio maluco, viu? É a pandemia, nuvem de gafanhoto, é o arroz caro, é a quarentena, é o ciclone, é o euro que não me para de subir, até o Ronaldinho foi preso. Aí você me reaparece assim, como um 'furacão', trazendo uma ventania de notícias boas. Prometeu tanta coisa, que a gente ia poder transferir em segundos, a qualquer hora em qualquer dia mas e aí? Rolou tudo isso mesmo? Not. É... Muito vento pra nada, minha querida, ninguém pode usar ainda". E faz em seguida uma menção ao suposto cachê recebido por Arósio para participar da comunicação do concorrente.

O app tem uma funcionalidade por meio da qual os usuários podem realizar transferências interbancárias de forma gratuita, entre pessoas físicas de bancos diferentes, de maneira instantânea, sem ter que esperar para efetivar a transação em dia útil, no horário comercial. É possível fazer a transferência mesmo para quem não é usuário da plataforma.

"A gente acredita que o PIX será uma revolução no sistema financeiro brasileiro. Entretanto, percebemos que o mercado está fazendo um grande barulho, enquanto o serviço ainda não está disponível, pois o PIX só estará pronto em novembro. Com isso, questionamos por que as pessoas precisam esperar, enquanto no Guiabolso já temos uma solução de transferência gratuita e instantânea disponível", pondera Mateus Brum, head de growth do Guiabolso - que também irá utilizar o PIX quando o sistema entrar em funcionamento.

 

Oi, Sumida…

/