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Casas Bahia em campanha que apresenta app
Nesta segunda-feira, 28, Casas Bahia estreia nas redes sociais campanha de seu novo aplicativo. Para isso, convocou o comediante Thiago Ventura e o tiktoker Mario Jr como protagonistas da ação digital, criada pela Y&R e pela equipe de marketing da rede varejista.
A estratégia digital é composta por uma série de conteúdos que destacam os descontos exclusivos oferecidos via app e a variedade de produtos à venda no canal, de sabonete a boia de unicórnio.
Em vídeo no Instagram e no Facebook da varejista, Thiago vai se surpreendendo com caixas embaladas, de onde tira produtos como um smart speaker, livro do Harry Potter e papel higiênico. Ele e Mario Jr também estarão em campanha que vai para os canais digitais.
O plano de mídia inclui filme para TV, com a mensagem "novo aplicativo Casas Bahia, pra quem quer tudo em um só lugar". O comercial vai ao ar até a quarta-feira 30.
“Queríamos fazer um lançamento marcado pela irreverência e pela descontração. E encontramos no Thiago e no Mario as figuras perfeitas, com alta relevância pública, para transmitir essa mensagem do nosso novo aplicativo”, conta, em comunicado, Gabriel Ribeiro, coordenador de redes sociais e mídia da Casas Bahia.
Segundo Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, o aplicativo é um dos focos da marca. Ele passou por mudança de identidade visual e incorporou importantes atualizações. “O objetivo é facilitar cada vez mais o acesso a milhões de produtos que fazem parte cotidiana do consumidor e que ainda não são imediatamente associados à marca, como cerveja, sabão, papel higiênico, fraldas, livros, acessórios e praticamente tudo o que precisa no dia a dia”, declara.
Novas funcionalidades
Considerado um dos principais canais de vendas da Casas Bahia, atingindo pico de acessos no mês de maio, o aplicativo está com menu personalizado que facilita a visualização de informações relevantes em cada etapa da jornada de compra. Ele apresenta oferta de produtos e serviços baseados em comportamentos.
As atualizações realizadas pelo time de tecnologia da Via Varejo tiveram como foco a otimização da experiência de navegação e compra, o desempenho técnico e tempo de carregamento. O resultado é uma versão mais leve entre os aplicativos concorrentes, com somente 11mb no sistema Android e 60mb no iOS, e com mais opções de autoatendimento para o usuário.
As páginas de produtos também passaram por ajustes com o objetivo de reduzir a fricção na busca pelas principais informações e descritivo dos itens. As notas e avaliações dos produtos foram evidenciadas para um acesso mais rápido e ágil.
Outras melhorias foram implantadas mais recentemente, como uma central de notificações, para o consumidor não perder ofertas, e o uso de vales pelo aplicativo, disponibilizando mais uma comodidade para os usuários.
Ficha Técnica
Cliente: Casas Bahia
Campanha: App Casas Bahia. Inspirado em você.
Agência: Y&R Propaganda
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade
Criação: Alex Gobato, Thiago Lopes, Nicolas Salvador e Lucas Lazzaro
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador, Vanessa Silva e Karina Côrrea
Planejamento: Paulo Vita, Marcelo Bazán, Larissa Maida, Simone Bispo e Giulia Arruda
Mídia: Glaucia Montanha, André Sobral e Ricardo Victor
Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil
Produtora: Mixer Films
Diretor de Cena: Marcus Becker
Parceiro: Spark Marketing de Influência
Produtora de som: Loud
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Mayara Lico, Lucas Pardo, Gabriel Ribeiro e Gilberto Canuto