arrow_backVoltar

Combate à violência doméstica

Instituto Avon, Uber e W+K lançam filtro

28.09.20

O Instituto Avon, a Uber e a Wieden+Kennedy São Paulo lançaram, em abril, um chatbot para orientar e ajudar as mulheres que se sentem ameaçadas dentro de suas casas, leia aqui.

Agora, uma nova etapa da campanha traz um filtro para Stories no Instagram, chamado "Renove Seu Olhar".

A ferramenta aplica uma maquiagem e tira as olheiras da imagem. Depois, o efeito dá lugar à mensagem: "usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução" e divulga o telefone do chatbot.

Mais de 2,9 mil "influenciadoras", lideradas por Rafa Brites e Paula Lima, promovem o filtro e também divulgarão um vídeo, que procura reforçar a mensagem de que a internauta não está sozinha.

O objetivo da ação é encorajar a busca por ajuda. Para utilizar o chatbot é necessário acionar o número (11) 94494-2415, via WhatsApp.

"A maquiagem deve valorizar a mulher, jamais esconder marcas de violência. O filtro que criamos não melhora só as olheiras, mas busca ajudar a lidar com a causa delas. Esperamos com essa nova onda de comunicação do chatbot ampliar nossa mensagem para o público de mulheres entre 16 e 40 anos", pondera Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon.

Aqui, você confere post de Rafa Brites que divulga o filtro.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Combate à violência doméstica

/