Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK da Bélgica quer conquistar estrela Michelin
O Burger King da Bélgica quer que seu novo sanduíche de edição limitada Master Burger seja reconhecido pelo Guia Michelin, publicação que destaca restaurantes com até três estrelas, em reconhecimento à excelência culinária do local.
A agência francesa Buzzman criou uma campanha com peças para mídia impressa, redes sociais e para mídia out of home fazendo "lobby" com o guia, para que seja dada uma chance ao Burger King.
De acordo com o Michelin, para obter uma estrela de prestígio um estabelecimento é julgado de acordo com a qualidade dos ingredientes utilizados, domínio do sabor e das técnicas culinárias, personalidade do chef na cozinha, relação custo-benefício e consistência.
"Quantos lugares seu livrinho vermelho tem que servem pratos excepcionais que estão na mesa em cinco minutos e que você não precisa reservar três meses antes?", afirma o CEO do Burger King da Bélgica, Kevin Derycke, em uma carta para os inspetores do Guia Michelin.
A campanha chamou a atenção de um inspetor, que respondeu a um post do Burger King sobre a iniciativa no Facebook, com a foto de uma refeição, escrevendo que ela seria degustada e que os clientes interessados deveriam "ficar de olho neste espaço", para conferir se o Master Burger irá entrar no guia ou não.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: Buzzman, Belgium
President and Executive Creative Director Georges Mohammed-Chérif
Vice – President: Thomas Granger
Managing Director: Julien Levilain
Creative Directors: Louis Audard, Tristan Daltroff
Art Director: Margaux Hontang
Copywriter: Melvin Berréhouc
Account Director: Xavier Devaux-Landragin
Account Executive: Quentin Seguret
Head of Social Media: Julien Scaglione
Head of PR & Communication: Amélie Juillet
PR & Communication: Manager Paul Renaudineau