arrow_backVoltar

Legendary Tales

Jameson resgata 'Lost Barrrel'

07.10.20

A marca de uísque irlandês Jameson, da Pernod Ricard, anuncia o lançamento de sua "maior campanha de férias de todos os tempos" nos EUA, chamada "Legendary Tales".

Para dar início à estratégia, o anunciante revive o comercial "Lost Barrel", de 2009 (assista abaixo). Originalmente criado pela TBWA\Chiat\Day de Nova York - que também assina a mais recente edição, remasterizada -, o filme ilustra um conto centrado em John Jameson, que fundou sua destilaria homônima em Dublin há 240 anos.

Ambientado durante a fictícia Grande Tempestade de 1781, o enredo mostra Jameson mergulhando no mar, atrás de um barril de uísque que caiu do navio, defendendo-se de um Kraken (monstro lendário, uma espécie de lula que ameaçava os navios no folclore nórdico).

"Nossa campanha 'Legendary Tales' foi projetada para divertir e, ao mesmo tempo, encorajar amigos e familiares a se unirem, mesmo que virtualmente, para tomar um uísque e para que as pessoas criem seus próprios contos", declara Andrew Eis, diretor de engajamento da Jameson na Pernod Ricard EUA.

O comercial está sendo veiculado na telinha norte-americana e nas redes sociais.

Legendary Tales

/