arrow_backVoltar

Me Too. Act Too

Tarana Burke convida público a agir contra violência sexual

16.10.20

Tarana Burke, fundadora do movimento #MeToo, que combate a violência sexual contra as mulheres, apresenta uma nova etapa da iniciativa, que encoraja as pessoas a irem além da hashtag para assumirem responsabilidades e agirem.

Criada pela FCB/Six de Toronto, a nova plataforma eletrônica "Me Too. Act Too" procura mostrar como é possível agir contra a violência sexual. O site é alimentado por um mecanismo de recomendação, que permite aos visitantes escolherem entre cerca de mil ações para se engajarem, como voluntariado ou doação de dinheiro. Os usuários podem planejar suas “listas de tarefas” e riscar os itens à medida cada uma é realizada.

O site usa um blockchain público para que as promessas dos usuários e as ações realizadas sejam permanentemente registradas e não possam ser apagadas ou removidas. Para cada realização, uma foto de uma sobrevivente forma um “mural” no site, com mulheres ativistas da história, como Harriet Jacobs e Rosa Parks.

"Conscientização não é nada sem ação e é isso que queríamos transmitir em nosso próximo ato do movimento", comenta Tarana.

Em um filme que promove a plataforma virtual (assista abaixo), Burke descreve a ascensão do movimento #Me Too, enquanto são mostradas imagens de mulheres falando contra a violência sexual e cenas de manifestações. "Não importa quem você seja, você também pode agir", defende Tarana.

Me Too. Act Too

/