Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O ranking da Interbrand
Apple, Amazon e Microsoft são as marcas mais valiosas do mundo, segundo a edição de 2020 do relatório Best Global Brands, da Interbrand.
A Apple, que também foi a primeira colocada em 2019, manteve sua posição no ranking e aumentou seu valor em 38%, para US$ 323 bilhões, tornando-se a primeira marca a ultrapassar os US$ 300 bilhões.
A Amazon foi a que mais agregou valor do ano passado para cá, tendo registrado um incremento de 60% e subindo para US$ 201 bilhões. Com isso, o gigante do comércio eletrônico passou da terceira posição em 2019 para a segunda em 2020.
A Microsoft, que galgou da quarta para a terceira colocação em 2020, foi a segunda que mais cresceu em valor de marca: 53%, para US$ 166 bilhões. O Google, que caiu 1%, para US$ 165 bilhões, foi da segunda para a quarta posição este ano.
Samsung, Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald's e Disney completam o top 10 da lista. No entanto, entre essas, apenas a Samsung cresceu no valor de marca de 2019 para 2020.
Depois da Amazon e Microsoft, as que mais registraram alta foram Spotify (70º lugar, crescimento de 52%), Netflix (41º, aumento de 41%) e Adobe (27º, mais 41%).
Confira o ranking completo nas imagens acima.