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Marca do Boticário busca mulheres 40+ para serem influenciadoras
Nova linha de cuidados faciais de O Boticário, a Botik está no centro de uma ação que vai selecionar 200 mulheres acima de 40 anos para receberem treinamento que as transformem em influenciadoras digitais. O curso online foi criado em parceria com a YouPix e tem vagas abertas até o dia 25 de outubro.
Com essa iniciativa, chamada "Geração Botik", a marca se propõe colocar o rosto de mulheres que não são nativas digitais no modo ativo, protagonizando mais espaços e celebrando as diferenças. “Vamos dar voz à Geração Botik, que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos incríveis para compartilhar nas redes sociais”, declarou, em comunicado, Gustavo Fruges, diretor de comunicação de O Boticário.
Para se candidatar, mulheres com 40 anos ou mais devem inserir seus dados para cadastro e uma mini biografia no site www.boticario.com.br/botik/geracao . A seleção será feita por um júri técnico que vai avaliar o potencial de geração de conteúdo das candidatas, especialmente, no que diz respeito a autoestima e autocuidado.
“Mais do que dar protagonismo para mais mulheres, estamos provocando gerações mais jovens a terem um leque mais rico de referências. Vamos ver mais mulheres de 20 e 30 anos trocando experiências com mulheres de 60, por exemplo, sobre assuntos diversos, como autocuidado, autoconhecimento, bem-estar e beleza em qualquer fase da vida”, afirmou Bia Granja, sócia e CCO da YouPix.
Como parte da ação, criada pela agência Pros, Botik lançou um manifesto nas redes sociais para abrir o debate com o público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”. Uma das protagonistas da campanha é a atriz Lilia Cabral, que faz parte de um time de influenciadoras.
O texto publicado nas redes pede “mais selfies com cabelos brancos aos 40”, “mais vídeos de minissaia aos 50 e tutoriais de skincare aos 70”. A marca destaca que nada deve limitar uma mulher. E salienta que passou da hora de democratizarmos a influência digital para além da idade.
Após o curso, as novas influenciadoras da Geração Botik serão acompanhadas e apoiadas pela marca. “A forma de apresentar produtos e serviços mudou. Marcas buscam influenciadores que estejam engajados em causas, que sejam verdadeiros e empáticos e acreditamos que a construção desse programa contribuirá para essa demanda do mercado e para uma sociedade cada vez mais inclusiva”, completou Gustavo.