Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Palhaço do McDonald's assusta no espelho de banheiro do BK
Se uma pessoa disser a frase "cancelled clown" três vezes na frente do espelho de alguns banheiros do Burger King, na Escandinávia, as luzes dos locais se apagarão e uma imagem do Ronald McDonald's, mascote da rede de fast food concorrente, aparecerá.
A ação faz parte da campanha de Halloween do BK na Suécia e na Dinamarca, viabilizada por meio de um novo software de reconhecimento de voz, instalado pela agência sueca Ingo.
Ao identificar a frase "cancelled clown", repetida três vezes, a ferramenta é treinada para escurecer as luzes, fazer um barulho e reproduzir efeitos visuais em uma tela atrás do "espelho inteligente" bidirecional (assista ao vídeo que apresenta a ação, abaixo).
"Há quatro anos, um determinado palhaço foi abruptamente 'cancelado' de seu emprego de longa data em uma certa rede de hambúrgueres", provoca o Burger King, em texto que explica a campanha. "Mas neste Halloween ele está de volta - aos banheiros do BK".
A ação remete à lenda urbana "Bloody Mary", que faz referência a aparições fantasmagóricas em espelhos.
Ficha Técnica:
Brand: Burger King Sweden
Agency: INGO Stockholm
ECD: Björn Ståhl
AD: Max Hultberg
Copywriter: Magnus Ivansson
Planner: Simon Stefansson
Creative technologist: Stefan Kindgren
Account manager: Anna Baker
Account executive: Richard Allstrin