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ArtVertising

Piraquê oferece espaços de publicidade para obras de arte

27.10.20

A marca carioca Piraquê, da M. Dias Branco, convida artistas a pintar e a expor seus trabalhos em espaços publicitários em São Paulo, com a campanha ArtVertising, criada pela Lew'Lara\TBWA.

As embalagens icônicas de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado serão o ponto de partida para a inspiração dos 10 artistas: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb, que irão expor suas obras nas peças de mídia out of home Otima.

Segundo a marca, eles criarão suas obras com "toda liberdade". Além de trabalhos digitais, cinco artistas produzirão obras ao vivo, de modo que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real: na avenida Paulista, 2026; na av. República do Líbano, 1696; na av. Brigadeiro Faria Lima, 801; na av. Nove de Julho, 4823; e na rua Heitor Penteado, 1225.

"Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas", comenta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca.

"Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista cozinheiro. As próprias embalagens são verdadeiras obras de design, e o projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de propaganda em telas em branco dedicada à arte. É menos advertising. E mais artvertising", pondera Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

A campanha que divulga a iniciativa é composta por peças para as redes sociais, vídeo teaser (confira abaixo), e contará com filmes com os artistas contando suas inspirações e detalhando o processo de criação das obras.

No mercado norte-americano, a marca de salgadinhos Doritos cedeu, em junho, espaço publicitário em mídia out of home para artistas negros promoverem suas mensagens, como parte do esforço #AmplifyBlackVoices, leia aqui. E o Twitter usou seu espaço em mídia exterior nos EUA para apoiar o combate ao racismo, aqui.

Ficha Técnica:

Título: Artvertising

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M Dias Branco

Produto: Piraquê

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta e José Neto

Direção de Arte: Àile Pires

Redação: Flávio Cherem

Assistente de Arte: Marcelo Franco

Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Rafaela Petita e Felipe Zoline.

Estratégia: Renata Serafim, Raquel Messias, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Michel Dias

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Juliana Roque, Marco Riviera, Victor Motta, Fabiana Heiser

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Giovanna Oliveira

Projetos: Henrique Salvadori e Diego Silva

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas e Bruna Araújo

Impressão: P+E Gráfica

Produção Artistas: Na Lata

OOH: Otima

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde, Thais Rodrigues e João Albino

ArtVertising

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