Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Artistas ilustram metrô no Rio, em criação da Almap para Visa
Com o objetivo de ajudar no combate à violência contra a mulher, a Visa e o MetrôRio, que são signatárias da ONU Mulheres, adesivaram 20 vagões destinados ao público feminino.
Linoca Souza (ilustradora e artista visual), Lune Carvalho (ilustrador e designer) e Jana Glatt (designer), que atuam em questões relacionadas a gênero, foram convidados para desenvolver ilustrações em nove painéis artísticos que dão visibilidade ao crime de importunação sexual.
A ideia é chamar a atenção para a existência do vagão das mulheres (nos dias úteis, das 6h às 9h e das 17h às 20h).
Quando um homem embarca no carro feminino, ele é informado sobre a legislação e convidado a sair imediatamente por funcionários do metrô. Em caso de desobediência, os agentes podem acionar a Polícia Militar e registrar a ocorrência na delegacia.
"Esse projeto permite, ao mesmo tempo, uma melhor sinalização do carro das mulheres, um aumento da conscientização sobre diversidade e questões de gênero, e abre espaço para artistas de muito talento mostrarem seu trabalho a muitas pessoas", ressalta o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho.
"Quando o MetrôRio dividiu conosco o desafio, entendemos a importância de trabalhar nessa sinalização, mas também a oportunidade de levar uma mensagem de inspiração sobre a pluralidade da mulher brasileira. Por isso, escolhemos artistas que simbolizam isso", diz Camila Novaes, gerente de Marketing da Visa do Brasil e líder do Comitê de Inclusão & Diversidade da empresa.
A campanha tem criação da AlmapBBDO.