Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto usa obras famosas para incentivar autoexame de mama
Com o objetivo de incentivar as mulheres a realizar o autoexame para chegar a um diagnóstico precoce e combater o câncer de mama, criativos de São Paulo e de Aracaju apresentam o projeto @DontTouchTheArts.
Trata-se de uma página do Instagram que tem a proposta de utilizar obras de arte mundialmente conhecidas e estudadas, em especial pinturas que retratem o toque nos seios, para ressaltar a importância do autoexame.
"O câncer de mama é o quinto que mais mata no mundo e o segundo mais comum. Mas, ainda assim, muitas pessoas não sabem quais são seus sinais ou como diagnosticá-lo. Encontramos na arte uma forma de desmistificar o tema. Afinal, nós sempre examinamos a arte. Por que não usá-la para ensinar as pessoas a examinarem o próprio corpo?", questionam os idealizadores.
Os posts do projeto marcam os museus, de modo que as mensagens possam chegar também a um público engajado em arte e no estudo dela. A iniciativa ainda conta com informações sobre a doença e um passo a passo explicando como realizar o autoexame.
Confira abaixo o vídeo que apresenta o projeto.
Ficha Técnica:
Redatores: Júlia Malavazzi e Victor Sotero.
Diretores de Arte: Beatriz Sotero, Dani Keiko e Raul Lima.
Revisor/Tradutor: Maurício Torres.