Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Clube da Voz anuncia novo modelo de processo seletivo
O Clube da Voz, associação que reúne diversos narradores da propaganda brasileira, anuncia novo modelo de processo seletivo adotado pela entidade.
Agora, o Clube concentrará as análises e admissões em um único período. Os cadastros serão recebidos a partir de setembro. Em outubro, eles serão analisados. Em seguida, haverá entrevistas para que as novas associações sejam consolidadas. A divulgação dos membros selecionados será realizada sempre em novembro.
A grande novidade é que o modelo adiciona uma entrevista com os membros do conselho e da presidência, com o intuito de que o "Clube e o candidato possam se conhecer melhor antes da adesão". Não há um número de vagas estipulado.
"A entrevista é um momento para sabermos se o Clube e o candidato têm pensamentos semelhantes sobre a nossa profissão. É uma espécie de alinhamento de propósitos", comenta o presidente do Clube da Voz, Eric Santos.
O candidato deve ser apresentado por um associado e precisa enviar currículo e amostras de trabalhos realizados nos últimos dois anos.
"O material é analisado por critérios como qualidade da locução, relevância dos clientes, agências e produtoras atendidas e o alcance do trabalho, ou seja, se a voz é reconhecida nacionalmente. Outro ponto importante é a conduta ética do profissional", informa Edson Mazieiro, um dos fundadores do Clube e atual conselheiro.
Confira quem são os novos associados da entidade:
Luiza Caspary: cantora autoral e de jingles, dubladora e voz original de animações, games e publicidade. Já deu voz a personagens como Ellie, em "The Last of Us" (1 e 2) e Clementine, em "The Walking Dead". Sua voz também pode ser ouvida em campanhas do Airbnb, Bradesco e Burger King.
Larissa de Lara: atriz carioca, há mais de 10 anos é dubladora e locutora comercial. Já gravou para campanhas da L’oreal, BNDES e Amil.
Fábio Matsuoka: locutor, ator e dublador com 10 anos de carreira, é a voz padrão do canal de televisão History 2, desde a sua fundação em 2014, além de ator protagonista da última campanha nacional da marca Sompo Seguros.
Gisele Souza: apresentadora do programa "Mix tudo", na rádio Mix FM de São Paulo, também jornalista e locutora comercial. Seu trabalho pode ouvido em campanhas para Havaianas, Del Valle e Boticário.
Clara Rocha: locutora comercial e atriz, com mestrado em Artes da Cena, também fonoaudióloga, especialista em voz. Como locutora comercial já deu voz a marcas como Natura, Azul Linhas Aéreas e Coca-Cola.
Cesar Rosa: radialista e jornalista, com mais de 40 anos de carreira, foi apresentador do jornal da manhã da rádio Jovem Pan em São Paulo. Sua voz e sua locução podem ser ouvidas em campanhas governamentais.
Brenda Mayer: formada em Produção Fonográfica, a cantora e locutora publicitária, tem 27 anos e é criadora da voz do Solzinho, mascote da rede de lojas de brinquedo Ri Happy.
Juliana Costa: cantora de jingles e locutora publicitária, fez carreira em produtoras de áudio e vídeo de São Paulo e há mais de 20 anos empresta sua voz para campanhas de marcas como Nivea, VW, iFood e Itaú.