Leonardo Claret, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli (todos ex-F/Nazcas S&S) apresentam agora, oficialmente, o estúdio criativo independente monkey-land.
A nova casa promete elaborar soluções criativas para clientes, independentemente da plataforma ou do formato.
O modelo de negócio foi pensado sem compra de mídia.
"Isso para não engessar a criatividade, diminuir a burocracia e ser leve", explicam os sócios. "Quando algum cliente pedir um projeto que compreenda mídia e dados, o realizaremos com a F.Biz, com quem firmamos uma parceria operacional", concluem.
Os sócios Toni e Leo vão liderar a criação, enquanto Saulo e Forli, operações e novos negócios.
"
A monkey é sobre um novo ponto de partida, um reset. É a retomada do essencial ao nosso negócio, o fundamental, o primitivo do criativo: a boa ideia. Sem ela, tudo perde o sentido de existir. Queremos passear também por outras disciplinas criativas, ser mais livres e menos formatados. O -land é a parte colaborativa, são os parceiros e criativos que irão colaborar para tudo acontecer, plugados de acordo com a demanda e escopo do trabalho", comenta Claret.
Antes de se apresentar oficialmente ao mercado, o estúdio lançou a campanha de aniversário do Corinthians, "
110 Números Preto no Branco" (
aqui).
"Não amamos grandes estruturas, amamos grandes trabalhos. Para isso, basta ter ao nosso lado ótimos profissionais e muita vontade de fazer algo diferente", diz Saulo.