Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência de Carlos Bayala em campanha que fala no estilo PQP
Este ano entrou para a história. E a Bodega Dante Robino, de Mendoza, na Argentina, estreia filme falando deste período conturbado que vivemos com um produto que traz no rótulo uma mensagem que muitos diriam a respeito de 2020.
Com criação da New Creatives Sciences, agência de Carlos Bayala que atua a partir de Londres, o comercial apresenta o espumante “2020 LPQTP”, que chegará ao mercado argentino nas próximas semanas, a tempo das festas de fim de ano.
Nas redes sociais da empresa – que completou recentemente 100 anos –, a sigla LPQTP é apresentada como “Lindo Periodo. Qué Tiempos Pletóricos” (“Lindo período. Que tempos de abundância”, em outras palavras). Mas um vídeo da vinícola, que viralizou especialmente pelo WhatsApp, convida a todos a se despedirem com todas as letras. E, nele, a sigla vai na linha da nossa expressão PQP, com todas as palavras ditas – veja abaixo.
No perfil da Bodega Dante Robino no Facebook, há outra versão, em que as palavras não são ditas. No rótulo, conforme se vê no filme, pode-se ler que o produto é um extra brut “com grau de extra brut-ez”. Confira aqui.
O espumante é uma edição limitada. Serão 300 mil garrafas, como revela a vinícola nas redes.
LPQTP (ou La Puta Que Te Pario) é o primeiro trabalho feito pela New Creatives Sciences para a bodega.
Para saber mais sobre a agência de Bayala e seus conceitos, veja aqui como foi a live do criativo argentino no projeto Clube Insights.