arrow_backVoltar

Aquisição

BuzzFeed vai comprar HuffPost

19.11.20

A empresa de mídia BuzzFeed anuncia que irá comprar da Verizon Communications o site de notícias HuffPost.

Como parte do acordo, a Verizon está adquirindo uma participação minoritária no BuzzFeed, que usará a plataforma de publicidade da gigante das telecomunicações para buscar alcançar mais clientes.

Os detalhes do negócio não foram revelados.

A Verizon Media e a BuzzFeed comunicaram que "distribuirão conteúdo entre as plataformas" e vão "explorar oportunidades de monetização, além de alavancar formatos de anúncios emergentes".

O atual CEO e cofundador da BuzzFeed, Jonah Peretti, também foi cofundador do HuffPost, em 2005.

"Tenho memórias vivas do crescimento do HuffPost (...) em seus primeiros anos, mas o BuzzFeed está fazendo essa aquisição porque acreditamos no futuro do HuffPost e no potencial que ele tem para continuar a definir o cenário da mídia nos próximos anos", declarou Peretti em comunicado.

Em outubro, o grupo de comunicação Flagcx anunciou a aquisição do BuzzFeed Brasil, leia aqui. Em setembro, foi encerrada a operação do site de notícias BuzzFeed News Brasil, aqui.

Aquisição

/