Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Red Bull e Magalu fazem parceria e Lu vira cartoon
Com a expectativa desta ser a mais concorrida das Black Fridays no Brasil, a data tem exigido mais criatividade das empresas em suas estratégias para a temporada de compras. A Red Bull uniu forças em uma parceria com o Magalu. Uma ação desenvolvida pela DPZ&T conectou as marcas dando protagonismo para a Lu, influenciadora digital da varejista, que tem mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais.
Para encarar os intensos dias que cercam a Black Friday, que acontece na sexta-feira 27, Lu recebeu Red Bull de presente. A personagem fez um post com a lata nas redes sociais do Magalu nesta terça-feira, 24, comentando que esta é a semana mais intensa para ela, mas que está com as energias recarregadas (veja aqui).
A Red Bull também fez um post e nele apresentou Lu na versão cartoon característica da marca. Nele se lê a mensagem “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”.
É a primeira vez que uma "personalidade" brasileira que não é atleta com patrocínio da marca é retratada nos cartoons da Red Bull. Desse modo, Lu entra para o clube formado por nomes como Neymar, Adriano de Souza (surfista campeão mundial) e Letícia Bufoni (skatista olímpica), que são patrocinados pelo energético.
Além da conversa gerada no ambiente digital, a Red Bull programou entrega de latas para os colaboradores do Magalu – no escritório e nos centros de distribuição -, garantindo a energia necessária para a data.
“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, afirmou, em comunicado, Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo do Magalu todos os produtos da Red Bull. A varejista passa a contar com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.
“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, declarou Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.
Ficha Técnica
Red Bull – Black Friday
Data de produção: Novembro/2020
Cliente: Red Bull
Produto: Institucional
Título: Black Friday
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Diretor de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima
Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira
Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Mariana Crepaldi e Rafael Marquez
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho e Natalia Menken
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Otávio Almeida
Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes, Guilherme Moraes